quarta-feira, 10 de julho de 2013

Casas de Praia

O Verão chegou, todos nós temos sentido isso com o calor que se faz sentir nos últimos dias.

O lugar perfeito para estar é na praia, a refrescar-se no mar e a apanhar um solzinho com as devidas precauções para ficarmos bronzeados.


Com este clima tão praiano e com muitos a rumarem para as suas férias alguns para as suas casas de praia, hoje decidi deixar algumas dicas para decorar o seu lar doce lar de praia.

Estes lares tem de ter obrigatoriamente uma decoração especial, sem qualquer seriedade ou compromisso do seu lar doce lar do dia-a-dia. Tem de ter uma decoração prática, idealizada e criada para o descanso e lazer, mas sem nunca esquecer o conforto e comodidade que as suas férias necessitam.

A escolha dos materiais é muito importante por causa da sua durabilidade, por isso opte por móveis de madeira e caixilharia em alumínio, evitando os materiais em ferro e metal por causa da corrosão do sal provocada pela maresia.




O pavimento tem de ser de fácil manutenção de forma a que não passe o verão todo preocupada com os possíveis danos e riscos no mesmo.

Está de férias, não quer estar todos os dias a limpar a casa, porque aí não lhe lembra a férias por isso tem de ser muito prática na escolha dos materiais, mobiliário e texteis.



Os assentos opte por tecidos náuticos e fibras sintéticas e assim pode sair da praia, chegar a casa e atirar-se no sofá sem a preocupação que vai sujá-lo ou molhá-lo, porque com este material facilmente o limpa e não tem  a preocupação de ficar molhado.





Deixe o seu ambiente com uma atmosfera relaxante, use acessórios com jeito de praia, objectos artesanais que não têm espaço no seu lar urbano traga-os para a sua casa de praia e tente arranjar pequenos recantos para o descanso.

Para compor as suas janelas opte por cortinas de bambu, lembra verão, casas de praia e tem a dupla funcionalidade de protegê-la dos mosquitos, do calor e ainda consegue ver alguns raios de sol a entrar no seu lar.

Relativamente á cor, aconselho-lhe a não fazer grandes mistura, porque irá cansar-se depois, opte por cores agradáveis de forma a estarem em sintonia com todo o lar. Se usar uma grande variedade de cor no mesmo espaço, o espaço tornar-se-á mais pesado e cansativo e lembre-se que férias significam descanso e relax.




A Casa de Praia deve ser decorada com o mesmo carinho que qualquer outra casa, afinal este recanto é seu, para relaxar, divertir-se e para receber os seus familiares e/ou amigos da melhor forma possível.



Sem comentários:

Enviar um comentário