quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Decoração de Natal, dicas para personalizar #01

Olá, cá estou eu de volta pedindo desculpas pelas várias semanas de ausência, mas o trabalho tem sido muito, o tempo tem sido curto, mas prometo nas próximas semanas postar aqui muita informação nova, útil e catita para vocês.

As dicas de hoje são para a próxima época festiva que se aproxima e que a maioria das pessoas adoram, principalmente as crianças, falo-vos do Natal.

Dica do dia:

Dar nova vida aos velhos enfeites de Natal, de forma a reaproveitá-los
 sem grandes investimentos usando apenas a imaginação.

*Bolas de Natal:

Está cansado das suas velhas bolas de Natal, não está para investir em novas bolas, acha-as simples e fora de moda, sem graça e demasiado pequenas. Não desespere nem as deite fora, com um pouco de tempo e paciência consegue transformá-las em bolas novas e lindas.
Pegue nas velhas bolas e com uma caneta de cola glitter de cor faça diversos desenhos. Experimente desenhar riscas horizontais e verticais, formas abstractas, bolinhas, estrelas, dê asas á sua criatividade.
Não tenha receio e brinque com as cores e texturas, verá que no final terá um conjunto de enfeites de Natal completamente novos, personalizados e lindos.
Para transformar as suas pequenas bolas decoradas em grandes bolas é muito simples, pegue em várias bolas pequenas e agrupe-as, unindo-as com linha ou fio de nylon no topo, de forma a ficarem o mais juntas possíveis.Depois de estarem bem juntinhas dê um toque final para ficarem com um ar vintage e coloque no topo um laço em cetim. 
Verá que o seu conjunto de bolas irá encher a sua árvore de uma forma bem diferente, original e com muita classe.



*Fitas de cetim:

Se tem na sua caixinha de decorações de Natal velhas fitas de cetim e não sabe como aproveitá-las, eu ajudo-lhe mais uma vez.
Compre várias pérolas, mas as que ficam melhores são as maiores porque têm mais expressividade, e prenda-as espaçadamente á fita de cetim.
Para isso só necessita de uma linha e agulha para começar a coser as pérolas à fita de cetim, que depois de pronta terá um aspecto vintage e dará um toque especial e personalizado á sua árvore.



*Iluminação:

A iluminação é um dos elementos fundamentais para a decoração de Natal, mas este ano inove e não se limite só á árvore de Natal, ilumine a sua imaginação.
Pegue em vários fios de luzes, brancas ou de uma cor só, e espalhe pela sua casa mas sem exageros porque estamos a preparar o Natal e não o Carnaval.
Pode colocar á volta de um espelho, verá que o efeito será a dobrar devido ao reflexo que as luzes produzem. Pode colocar também luzes na guarda da sua escada interior, assim irá expandir a decoração de Natal pelo seu lar.
Outra ideia muito original e trendy é colocar luzes dentro de garrafas usadas ou jarras de vidro, mostra-nos uma decoração de Natal mais intimista.
A iluminação de Natal é um dos elementos mais mágicos desta quadra porque só isso já confere um brilho único e muito especial ao seu lar.


Prometo que em breve estarei de volta com mais dicas para a reutilização dos velhos enfeites de Natal e ainda com muitas propostas de decoração Natalícia, para que torne esta quadra ainda mais especial.

Espero que estas primeiras dicas tenham sido úteis e sem receio tentem colocar em prática as que mais gostaram e já sabem se precisarem de ajuda é só entrar em contacto.

4Decor by Carsta

Sem comentários:

Enviar um comentário