quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Le Petit Toilett

Olá!

A temática do dia é pequenas instalações sanitárias, aproveitem as dicas que vou deixar para usufruírem do espaço ao máximo e maximizarem-no visualmente.

Por isso vou iniciar este post com um dos factores mais importantes para poderem ganhar espaço no seu "wc", que é a organização, porque cada pequeno espaço é precioso.

Opte por arrumar alguns produtos fora do wc, como remédios, maquilhagem e perfumes. Estes são produtos que ocupam algum espaço e devido ás variações de temperaturas que o wc sofre podem danificar-se.

Guarde no wc apenas os produtos de higiene pessoal e os atoalhados que estiver a uso, relembre-se que menos é mais, por isso guarde no wc só o que é mesmo necessário.

Para ter mais espaço de arrumação use prateleiras e/ou pequenos nichos, ambos distribuídos verticalmente. Esta é uma forma prática de ter produtos ao seu alcance, economizar espaço e esteticamente funciona muito bem.

Outro ponto importante são as portas do wc e as portas para a base de duche, elas devem ser preferencialmente de correr, porque assim economiza o espaço do giro da porta o que fará uma enorme diferença assim que entra no espaço.

Relativamente ás cores e revestimentos, o meu conselho é que quanto mais claro melhor porque maior será a sensação de amplitude.

Se tiver alguma divisória no interior utilize vidro translúcido porque é mais uma forma de aumentar o seu campo visual, o espaço irá parecer todo aberto o que o torna ainda mais amplo.

Pode utilizar alguns acessórios coloridos, até o deve fazer para dar alguma vida ao espaço, como toalhas, tapetes, estas peças compõem o look mas não caia em exageros, lembre-se sempre "less is more".

A única coisa que deve e pode abusar é nos espelhos em toda a horizontalidade porque dará a ilusão que o espaço tem uma largura maior do que tem na realidade.

Deixo-vos algumas imagens para se inspirarem.












Obrigada por partilharem o meu blogue

4Decor by Carsta

Sem comentários:

Enviar um comentário