quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Cozinhas bem mais práticas

Olá!

Cada vez mais nos deparamos com cozinhas pequenas, seja num apartamento ou numa casa.
Muitos defendem que esse factor deve-se ao facto de as pessoas nos dias de hoje cozinharem muito menos, porque têm um dia a dia demasiado agitado e só conseguem usufruir desse espaço para uma refeição dia, e outros defendem que é um espaço onde o convívio é muito pouco e que serve apenas para uma pessoa só cozinhar.

De certa forma concordo com ambos os pontos de vista, mas defendo que mesmo tendo uma cozinha pequena o factor mais importante é que seja prática e funcional, e isso irá depender da forma como será projectada.

Por isso hoje aproveitei para postar 

as 5 dicas fundamentais para a montagem de uma cozinha pequena:


* Numa cozinha pequena todo o espaço é precioso, por isso tire proveito do pé direito da mesma utilizando ao máximo a verticalidade.
Armários até ao tecto são a melhor solução e uma grande ajuda para o armazenamento.
Lembre-se que todo o centímetro tem de ser aproveitado.
Para poder aceder aos mesmos sem problema coloque um escadote de correr nos ármários, ou de abrir e fechar, incorporo-o na decoração que ficará o máximo.


* Use ao máximo as paredes, não tenha receio de colocar alguns utensílios visíveis e verá que com isso dará um ar mais trendy e acolhedor ao espaço.
Pode expor panelas, facas, pratos, potes, vale tudo o que você realmente usa, não exponha só para decorar porque assim está a ocupar o dobro do espaço e isso não é isso que necessita.




* Quanto mais clara for a cozinha, melhor! 
Sei que quanto mais clara for a cozinha mais depressa se nota a sujidade, mas lembre-se que a sujidade limpasse e é obrigatório, agora aumentar visualmente uma cozinha de cor escura é impossível.






* Abuse na iluminação, lâmpadas colocadas estrategicamente numa cozinha para realçar pormenores, como materiais e/ou objectos são a forma mais prática para tirar a atenção das dimensões da mesma e ainda tem a vantagem de ajudá-la a iluminar toda a área de trabalho.
Lembre-se:
"Espaço bem iluminado é espaço valorizado!"



* Ilusão óptica é sempre bem vinda principalmente em espaços pequenos por isso lembre-se  que armários estreitos dão a ilusão de pé direito mais alto, armários ao comprido dão a ilusão de espaço mais longo. 
Outra situação que também beneficia cozinhas pequenas é superfícies e portas brilhantes porque tornam o espaço mais clean e amplo.





Aqui fica algumas imagens para orientá-la melhor :)







Está na hora de colocar todas as dicas em prática e se precisar de ajuda já sabe onde perguntar:


Obrigada por partilharem o meu blogue

4Decor by Carsta

Sem comentários:

Enviar um comentário