quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Sala de Estar: erros a evitar

Olá malta!

Hoje vou dar-vos umas dicas diferentes, porque em vez de vos falar dos 5 pontos mais importantes para decorar uma sala de estar, vou falar-vos dos 5 principais erros que são cometidos ao decorar uma sala de estar.



Ao decorar uma sala de estar é fundamental lembrar-se que este é um espaço social e que tem de estar minimamente preparado para receber visitas, mas atenção não o crie a pensar só nas visitas porque será um grande erro, qb é a fórmula perfeita.

Nos tempos em que vivemos os nossos espaços são cada vez mais multi funcionais por isso tire partido disso e lembre-se sempre que a sua sala de estar tem de estar sempre pronta e confortável para receber a visita mais importante, que é você.

Pondo isto, aqui vai os 5 principais erros que são cometidos na decoração deste espaço:

1 - Avalanche de Almofadas:

As almofadas são sempre associadas ao conforto e bem estar, e na verdade são mas quando temos uma aqui e outra ali. Agora quando se enche um sofá com dezenas de almofadas, estas deixam de ser confortáveis e começam a ser desconfortáveis, porque o espaço para sentar fica muito reduzido.
Por isso para solucionar esse problema, tenho uma solução muito simples: 
Colocar 4 almofadas no máximo por sofá e as restantes ou coloca noutro espaço ou então guarda e vá usando consoante as estações.

                                       Conforto = 0                                             Conforto = 100


2 - Branco + Branco + Branco + Branco....

Muitos acham que um espaço todo branco é in, é sinonimo de moderno e chique  e até pode ser mas apenas nas fotografias, porque a verdade é que pó existe em todo o lar, o uso dos materiais têm desgaste mesmo que tenha grande qualidade e mais dia menos dia todo esse material branquinho e outrora clean passa a ser "encardido".
Por isso fuja do visual branco total, dê alguma cor nas peças que terão maior desgaste, vai ver que não se arrepende.

                  Espaço Branco = desgaste                              Espaço com Cor = durabilidade


3 - Look combinação total:

O tapete que tem a cor exacta ao cortinado, que por sua vez combina na perfeição com a poltrona que é da mesma madeira que a mesa de centro, que por sua vez tem a forma do móvel de apoio á TV.... Só de escrever já se torna aborrecido, agora imaginem a ver o espaço "combinadinho com tudo" o quanto não é aborrecido?!?!
Esse é o visual mais fora de Moda que existe!
Nos tempos que correm, o perfeito é misturar padrões, texturas, cor, formas e materiais e verá que o seu espaço torna-se muito mais acolhedor e convidativo.

             Simetria = Enfadonho                                Assimétrico = Personalidade


4 - Quadros sem personalidade:

Sabe aqueles quadros que são produzidos em grande quantidade, que encontra em qualquer folheto de lojas "Tem de Tudo"??? Nunca os compre e muito menos coloque numa sala de estar, vai parecer que o seu espaço é apenas um apartamento modelo.
Lembre-se sempre que quando compõem um espaço do seu lar, principalmente a sala de estar, este tem de ter a sua personalidade e ter uma história. É preferível pegar numa estampa ou fotografia antiga e colocar-lhe uma moldura moderna que se identifique com o espaço, do que usar o quadro que todos os seus vizinhos podem ter.

                                Apartamento Modelo                    Apartamento com Personalidade


5 - Pintura com textura:

Este é o erro mais datado de todos, penso que fico pelos anos 90 e certamente que você não quer que a sua sala de 2015 pareça que parou no tempo.
Para além da manutenção destas paredes serem terríveis, porque os relevos acumulam pó e depois para se livrar destes relevos necessita de muita argamassa, lixa e paciênciaaaa.
Quer ter uma parede diferente? Opte por papel de parede, tecido ou até mesmo pintura de uma cor diferente. Deixe os relevos para o jardim.


                                     Parede anos 90                                        Parede actual


O que achou das dicas? Partilhe a sua opinião :)

Espero que tenham gostado e obrigada pela partilha.

4Decor by Carsta

Sem comentários:

Enviar um comentário