terça-feira, 19 de novembro de 2013

Decoração de Natal #02

Olá!

Voltei com mais orientações para a sua decoração de Natal como tinha prometido, e não vou ficar pelo segundo post, nas próximas semanas vou aproveitar para deixar várias dicas para esta quadra e mostra-vos trabalhinhos de decor que vão saindo.

O Natal está quase a chegar e como nem sempre sabemos como decorar o nosso lar, que estilo adoptar, ou porque as ideias são poucas, ou porque já experimentamos de tudo, hoje aproveito para deixar-vos alguma inspiração natalícia nos mais diversos estilos e assim pode escolher o que mais se enquadra no seu espaço.


Decoração de Natal Tradicional:

Natal com uma decoração  tradicional não pode haver erro.
Aqui vencem as grandes grinaldas verdes penduradas á porta de casa, os pinheiros tradicionais cheios de enfeites na cor vermelha e dourada, tendo no topo da árvore uma estrelinha a brilhar.
Neste tipo de decoração pode espalhar pelo espaço as típicas flores Manhãs de Páscoa, pela sua cor e forma ficam perfeitas nesta quadra.
Coloque muitas luzinhas brancas na árvore de Natal, na lareira e até mesmo na grande grinalda (se puder claro) e verá que as luzes brancas com os enfeites vermelhos e dourados irão dar muito mais brilho e contraste ao seu lar.
Na lareira ou numa parede de destaque pendure a típica meia de Natal, espalhe velinhas douradas pelo seu lar e ficará com um espaço super acolhedor para receber o Natal e as pessoas que mais ama.





Decoração de Natal Moderna:

Este tipo de decoração só se enquadra em casas modernas e está aliada a cores mais alegres, fugindo claramente das típicas cores de Natal, como por exemplo o vermelho.
Aqui a decoração é minimalista, mas o pouco que é colocado tem design e são peças visualmente muito fortes e marcantes.
Se é isto que procura e acha que enquadra-se perfeitamente no seu lar, então comece por eleger uma árvore de Natal bem original, sem medo aposte numa árvore com design de cor diferente, como o branco ou preto.
O segredo para uma decoração de Natal Moderna perfeita é fazer com que os elementos natalícos se coadunem com o espaço.







Decoração de Natal Vintage:

Se são fans de pratas, das cores ténuas, do glamour e têm o seu lar decorado diariamente nesses tons então aconselho vivamente apostarem numa decoração de Natal Vintage.
Pegue em peças antigas, mesmo com um ar envelhecido e aproveite-as para esta quadra. Os velhos candelabros em prata coloque-os na sala com velinhas de cores suaves.
Acredite que uma árvore de Natal em tons verde água, prateado e branco fica um mimo, trás muito glamour ao espaço e relembra os velhos Natais, cheios de sofisticação e de tradições.
Lembre-se apenas que o mais importante neste tipo de decoração é dar alguma leveza ao espaço e se o fizer tudo sairá perfeito.








Decoração de Natal Reciclada:

Para os que adoram reciclar ou têm como veia artística os trabalhos manuais, sem dúvida alguma que o Natal é uma boa época para pôr tudo isso em prática.
Neste tipo de decoração o único conselho sábio que vos posso dar é usem a imaginação e tenham bom gosto porque sem grandes custos consegue transformar "lixo" em luxo, mas não caiam em exageros.







Espero que tenham gostado destas sugestões e em breve estarei de volta com sugestões de decoração para a sua mesa de Natal.

Obrigada por partilharem o meu blogue.

4Decor by Carsta

Sem comentários:

Enviar um comentário