sábado, 1 de fevereiro de 2014

Quartinhos de bebé

Olá amigas!

Hoje a pedido de uma seguidora do meu blogue que espera pelo seu primeiro bebé, vou falar-vos de decoração de quartos de bebé, que é algo sempre muito emocionante de se fazer, seja para o primeiro, segundo ou terceiro filho é sempre uma experiência encantadora e trabalhosa.


A primeira sugestão que eu vos deixo é:

Antes de andarem a loja em loja á procura de ideias, primeiro têm de pensar se desejam um quartinho de bebé que se enquadre com a restante decoração da casa ou se querem algo que destoe por completo da mesma.

Esta é uma decisão sua e só após tomá.-la pode dar início á sua pesquisa para a decoração do quarto do seu bebé.

Comece pela temática, isso irá ajudá-la a ter uniformidade e coerência na decoração.
Mas atenção na escolha do tema, não se esqueça que o seu bebé rapidamente se torna cirança e o tema num abrir e fechar de olhos deixa de servir. Por isso eu sou apologista de uma temática mais clássica sem grandes bonecadas.

Ao seleccionar a temática do espaço tem de ter em conta o sexo do bebé, se não souber nem quiser saber antes do seu nascimento arranje uma temática adequada a ambos, o que não é nada dificil.

Lembre-se que se optar por um tema clássico a decoração do quarto torna-se mais intemporal e por sua vez mais duradoura.

A nível cromático não tenha receio, está comprovado que a cor não afecta os recém nascidos e que só a partir dos 6 meses estes conseguem ver totalmente a cor.
Não tem de utilizar o rosinha para as meninas e o azulinho para os meninos, dê asas á sua imaginação e utilize cores como o branco, lilás, verde água, cinza, bege e o café com leite. 
Acredite que com estas cores é mais que possível criar quartinhos de sonho.

Quanto ao mobiliário, existem quatro peças que são fundamentais para começar:

Berço / Muda Fraldas / Roupeiro / Arrumação

O ideal é um berço e um muda fraldas convertíveis, porque num futuro próximo transforma-se em cama e/ou secretária e não tem de comprar tudo de novo, acaba por ser muito mais económico.

Como dica final, e para aqueles que são adeptos e fans de bricolage, têm tempo e imaginação, só lhe digo: mãos á obra!
Restaure algumas peças antigas, pinte um roupeiro, uma estante, recupere um berço antigo e verá que o resultado pode ser surpreendente.

Deixo-vos algumas imagens de inspiração:

















Espero que tenham gostado do meu post e que este vos seja útil

4Decor by Carsta

Sem comentários:

Enviar um comentário