segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Como criar uma Sala de Jantar quando falta área?

Olá malta

Sei que parece que virou moda por aqui no blogue, mas as últimas semanas todos os apelos são:
Dicas para decorar a Sala de Estar, a Cozinha, lavabo...
Que erros evitar a decorar a minha casa...
Espaços pequenos como se pode resolver...

São tudo questões que os meus leitores têm colocado e nada melhor do que ajudá-los.

Já falei de alguns espaços mas hoje vou falar sobre Sala de Jantar, que têm sido uma área "castigada" na hora da construção, mas que com jeitinho e bom gosto conseguimos contornar a situação na hora de decorar.


Haja sempre planeamento, ponderação e orientação, que tudo se consegue fazer num lar.

A Sala de Jantar é importante em qualquer lar!
É lá que fazemos as refeições com a família depois de um dia cheio de coisas para contar,
é lá que reunimos os amigos para rir e socializar, é lá que passamos momentos diferentes, sempre acompanhados por uma boa comida e por vezes bebida.
Não necessitamos de uma grandeeeee área, nem de uma grandeeeee mesa, o mais importante é conforto e equilíbrio, por isso se o espaço é pequeno vamos assumi-lo e aproveitá-lo, tirando partido das dicas que se seguem:

Bancada:

Se não tem espaço suficiente para uma mesa de jantar, se o seu espaço de cozinha está inserido na sala de estar, nada melhor do que uma bancada.
Para além de esta bancada ter a função de servir de mesa / sala de jantar, ainda cria uma divisória super interessante entre a área da cozinha e a área de estar.
Aconselho-lhe a colocar umas banquetas expressivas, com um toque acolhedor, lembre-se que estas têm a função de ser assento de uma sala de jantar e não de cozinha. Agarre o conceito da sala de estar ou até mesmo a escolha cromática e transporte para este espaço.
Com isto verá que com tão pouco tem espaço para receber os seus convidados de uma forma chique e em simultâneo descontraída.




Mesa Redonda:

Óptima solução, como não tem arestas a circulação á sua volta torna-se mais fácil e lembre-se é mais fácil colocar mais um lugar numa mesa redonda do que numa mesa quadrada.
Para sala de jantar pequena escolha uma mesa redonda para quatro pessoas e tenha por perto pequenos banquinhos. Acredite que estes vão ajudar-lhe na hora de visitas extraordinárias.
Se não é dado a jantaradas no seu lar, pode escolher uma mesa redonda mais pequena, o importante é que o espaço fique composto e que seja funcional, afinal de contas você é que irá viver no espaço e não as visitas.





Mesa Dobrável:

Esta é uma solução perfeita para quem vive em T0 ou estúdios. A mesa está escondida ou camuflada ou tem outra utilidade e na hora que necessita ela aparece como por magia.
Pode ser instalada na parede ou até mesmo no móvel da sala, mas lembre-se sempre, tem de estar numa zona onde facilmente possa abrir e colocá-la de forma prática e útil.



Mesa com bancos:

 Sem medo substitua as cadeiras por bancos, esta é uma forma de economizar espaço, porque quando a mesa não está a ser utilizada pode arrumá-los (escondê-los) debaixo da mesa e dar outra utilidade a respectiva mesa.
Uma outra solução super catita e acolhedora é aproveitar um nicho na sua cama, por exemplo junto á janela, e criar um banco onde facilmente pode colocar uma mesa com mais alguns banquinhos soltos e fazer aí uma grande refeição.
Esta é uma forma de potencializar o número de assentos e de aproveitar o espaço ao máximo, tal como eu gosto, tudo aproveitadinho dentro do lar.





Mesa na Cozinha:

Se a sua sala de estar é demasiado pequena e a sua cozinha está numa área fechada e separada, não tenha medo de criar no interior da cozinha a zona de Sala de Jantar, afinal de contas há um lugar onde todos os convidados adoram ir, que é a cozinha.
Opte por criar na sua cozinha uma mini copa bem charmosa e acolhedora e verá que irá ficar com uma Sala de Jantar bem diferente e convidativa.




O que acharam?
Agora está mais fácil para planear a sua Sala de Jantar pequenina?

Boa semana!
4Decor by Carsta

Sem comentários:

Enviar um comentário