sexta-feira, 13 de maio de 2016

Era uma vez... Assim começou!

Hoje vou contar-vos uma história, mas não uma história qualquer...
Um história verídica que começou muito antes de ser apresentada ao público.

Era eu uma menina com cerca de 8 anos de idade, e todos os Verões lá íamos nós de férias em família.


O hotel era sempre o mesmo, todo o staff já nos conhecia e a rotina também não mudava. Acordar, pequeno-almoço, um dia longo de praia e piscina e á noite tudo mudava. Era o arranjar-se para ir jantar, mas o meu coração ansiava todas as noites para o que vinha depois... Os espectáculos que o Hotel apresentava.

Jantava rápido, corria com a autorização dos meus pais para a grande sala e sentava-me logo na fila da frente, reservava sempre o melhor lugar, nada podia escapar ao meu olhar nem á minha mente.
Vi dança e mais dança, de todas as culturas possíveis e imaginárias...
Os anos passavam e o ritual mantinha-se, todas as noites daquelas férias de Verão eu estava lá para ver cada um dos Shows.

Com 10 anos quando lá estávamos de férias os meus pais perguntaram-me: Gostavas de ir ver um Show no Casino? Os meus olhos cresceram e logo disse que sim. Foi uma noite mágica e que ficou marcada para sempre na minha memória.

Na época não entendia muito bem o que desejava, mas a verdade é que tudo me fascinava, desde a música, ás roupas, ao cenário, ás coreografias... Tudo representava um Mundo que eu queria explorar.

Os anos passaram e aquele meu gosto pelos espectáculos foi permanecendo. Durante algum tempo achei que queria ser bailarina, e até tentei e gostei, mas não era isso que me fazia feliz. Depois decidi seguir a minha paixão e formei-me em Design de Interiores, paixão que está sempre comigo e jamais se apaga. Mas faltava-me algo, entre Design de Interiores e a Moda, havia um vazio que tinha de ser preenchido. 

Até que um certo dia, recebo um email... Aí para tudo!!!
Aquele meu desejo e sonho de infância estava a um passo de ser realizado, tudo dependia de mim, da minha equipa, será que tudo estava a um passo de acontecer?!?!?!

Parei e respirei! Lembro-me que euforicamente fiz uma chamada e do outro lado apenas ouvi: "Vamos em frente, somos capazes! Senta-te e escreve o melhor que consegues, juntos vamos conseguir..."

As ideias começaram a cair, os dedos começaram a correr no teclado... A minha cabeça não parava!
Seguiram-se as reuniões de equipa, o trabalho de preparar tudo ao mais pequeno pormenor. Aliás tínhamos apenas alguns dias para ter tudo em papel e depois disso só nos restava apenas algumas semanas para a coreografa montar tudo em palco na perfeição.

Foram semanas e semanas com o coração a bater a mil, de correr para todos os lados, de seguir algumas noites para ver os ensaios e eis que chegou o verdadeiro dia... 

A sala estava vazia, apenas 4 pessoas sentadas na primeira fila com os olhos postos no palco. A equipa com o coração a bater a mil em bastidores, mas segura de tudo o que tinha a fazer.
A música começa... O meu suor corria pelo rosto sem fazer qualquer esforço, só de olhar... Olhava para o meu lado, vi-a um sorriso de confiança, mas olhava para aquelas 4 pessoas e nada mexia.

Os bailarinos mostravam em palco todo o seu trabalho de semanas, com um sorriso que nós mostrava o quanto amam aquilo que fazem. Mas o silêncio continuava a reinar naquelas 4 pessoas!
Até que começa nova música a tocar e nós ouvimos uma voz doce a dizer: "I don't want to be the girl who laughs the loudest..."

Confesso que aí derreti e congelei na cadeira. Percebi que tudo era real, e que estava ali a minha equipa a dar o seu melhor. A lágrima escorreu-me pelo rosto, percebi que desde aquela primeira chamada  que eu ouvi "Nos conseguimos" até aquela data tudo tinha passado tão rápido, que até as memórias de infância estavam como que adormecidas, mas tudo estava a resultar.

Foram 45 minutos de suspense, só a alegria da nossa equipa em palco é que fazia com que o meu coração continuasse a bater. Era aquele preciso instante que dizia: "ou tudo ou nada!". 

E foi tudo!!!! Estava feito e perfeito... Os dias passaram e o resultado chegou, valeu todos os minutos de espera, valeu todo o esforço da equipa, valeu...

Começa a correria, a contagem decrescente para a grande estreia... É croquis, é fatos, é cenário, é luzes, é músicas, é a minha paixão! O tempo era curto, mas a vontade era gigante, já não há volta a dar e tudo o que estava no papel tinha de subir ao palco num prazo de 30 dias.

Foram 30 dias a correr, com ânimo e diversão. Eu tinha á minha volta uma equipa completa, que desejava o mesmo que eu!

Eis que chega o grande dia da estreia, 14h de trabalho continuo para que tudo estive perfeito. Corre para um lado... Corre para o outro... Quando parei e vi os bastidores cheios, a minha mente rodopiava sobre todas estas recordações, sonhos quase que esquecidos, com mais de 25 anos e que estavam ali naquele preciso momento a um passo de acontecerem. Quem diria?!?!?

Aprendi uma grande lição, por isso lembre-se sempre:
"Treine enquanto eles dormem... Estude enquanto eles se divertem... Persista enquanto eles descansam... E então viva tudo o que sonha!!!! "

Obrigada pais, por me terem mostrado novos horizontes e me terem dado uma infância cheia de cultura e diversão.
Obrigada sócio e grande amigo, por mergulhares comigo em todos os nossos projectos sempre com um pensamento positivo e de confiança.
Obrigada equipa, por se terem juntado a nós desde o primeiro dia, acreditando no projecto e fazendo-o resultar.
Obrigada filho, por seres quem és e peço-te: "Sonha todos os dias!"

Os sonhos vão e vêem, mas se um deles persistir faça o possível para realizá-lo ;) 

4Decor by Carsta

Sem comentários:

Enviar um comentário