Olá malta
Sei que parece que virou moda por aqui no blogue, mas as últimas semanas todos os apelos são:
Dicas para decorar a Sala de Estar, a Cozinha, lavabo...
Que erros evitar a decorar a minha casa...
Espaços pequenos como se pode resolver...
São tudo questões que os meus leitores têm colocado e nada melhor do que ajudá-los.
Já falei de alguns espaços mas hoje vou falar sobre Sala de Jantar, que têm sido uma área "castigada" na hora da construção, mas que com jeitinho e bom gosto conseguimos contornar a situação na hora de decorar.
Haja sempre planeamento, ponderação e orientação, que tudo se consegue fazer num lar.
A Sala de Jantar é importante em qualquer lar!
É lá que fazemos as refeições com a família depois de um dia cheio de coisas para contar,
é lá que reunimos os amigos para rir e socializar, é lá que passamos momentos diferentes, sempre acompanhados por uma boa comida e por vezes bebida.
Não necessitamos de uma grandeeeee área, nem de uma grandeeeee mesa, o mais importante é conforto e equilíbrio, por isso se o espaço é pequeno vamos assumi-lo e aproveitá-lo, tirando partido das dicas que se seguem:
Bancada:
Se não tem espaço suficiente para uma mesa de jantar, se o seu espaço de cozinha está inserido na sala de estar, nada melhor do que uma bancada.
Para além de esta bancada ter a função de servir de mesa / sala de jantar, ainda cria uma divisória super interessante entre a área da cozinha e a área de estar.
Aconselho-lhe a colocar umas banquetas expressivas, com um toque acolhedor, lembre-se que estas têm a função de ser assento de uma sala de jantar e não de cozinha. Agarre o conceito da sala de estar ou até mesmo a escolha cromática e transporte para este espaço.
Com isto verá que com tão pouco tem espaço para receber os seus convidados de uma forma chique e em simultâneo descontraída.
Mesa Redonda:
Óptima solução, como não tem arestas a circulação á sua volta torna-se mais fácil e lembre-se é mais fácil colocar mais um lugar numa mesa redonda do que numa mesa quadrada.
Para sala de jantar pequena escolha uma mesa redonda para quatro pessoas e tenha por perto pequenos banquinhos. Acredite que estes vão ajudar-lhe na hora de visitas extraordinárias.
Se não é dado a jantaradas no seu lar, pode escolher uma mesa redonda mais pequena, o importante é que o espaço fique composto e que seja funcional, afinal de contas você é que irá viver no espaço e não as visitas.
Mesa Dobrável:
Esta é uma solução perfeita para quem vive em T0 ou estúdios. A mesa está escondida ou camuflada ou tem outra utilidade e na hora que necessita ela aparece como por magia.
Pode ser instalada na parede ou até mesmo no móvel da sala, mas lembre-se sempre, tem de estar numa zona onde facilmente possa abrir e colocá-la de forma prática e útil.
Mesa com bancos:
Sem medo substitua as cadeiras por bancos, esta é uma forma de economizar espaço, porque quando a mesa não está a ser utilizada pode arrumá-los (escondê-los) debaixo da mesa e dar outra utilidade a respectiva mesa.
Uma outra solução super catita e acolhedora é aproveitar um nicho na sua cama, por exemplo junto á janela, e criar um banco onde facilmente pode colocar uma mesa com mais alguns banquinhos soltos e fazer aí uma grande refeição.
Esta é uma forma de potencializar o número de assentos e de aproveitar o espaço ao máximo, tal como eu gosto, tudo aproveitadinho dentro do lar.
Mesa na Cozinha:
Se a sua sala de estar é demasiado pequena e a sua cozinha está numa área fechada e separada, não tenha medo de criar no interior da cozinha a zona de Sala de Jantar, afinal de contas há um lugar onde todos os convidados adoram ir, que é a cozinha.
Opte por criar na sua cozinha uma mini copa bem charmosa e acolhedora e verá que irá ficar com uma Sala de Jantar bem diferente e convidativa.
O que acharam?
Agora está mais fácil para planear a sua Sala de Jantar pequenina?
Boa semana!
4Decor by Carsta
Sem comentários:
Enviar um comentário