terça-feira, 28 de maio de 2013

Closet so Close

Terça-feira, mais um dia cheio de trabalho (segunda-feira passou tão rápido que nem senti, para nem falar do fim de semana que praticamente não houve), acordei em cima da hora. Foi saltar da cama, correr para o banho e do banho correr para o quarto. O que vou vestir? Closet virado ao contrário... Não encontrava nada daquilo que eu queria no meio de tanta bagunça e a primeira coisa que me veio á mente foi:
"Keep Calm e organiza o closet urgentemente!!!"


Vesti aquilo que encontrei e corri para o trabalho a pensar que mesmo andando a mil nos últimos tempos, tenho que arranjar umas horinhas o mais breve possível para organizar o meu closet, por isso decidi fazer este Post com algumas dicas sobre o assunto.
Ter um closet bem organizado, seja ele grande ou pequeno, pode ser uma tarefa difícil para muitas mulheres e homens, mas é fundamental para manter-se actualizada com a moda. É tão desagradável comprarmos peças lindas que depois caem no esquecimento só porque não estão na hora pretendida no lugar certo e caem depois no esquecimento.
Por isso, depois de ter vivido esta manhã o terror do closet, optei por deixar-vos algumas dicas (que eu também vou usá-las reutilizá-las) para organizar o seu da melhor maneira, garantindo-vos que faz uma grande diferença nas nossas rotinas.

Em primeiro lugar fazer uma selecção das peças, o que fica, o que segue para conserto e o que segue para doação. Só este passo fará com que ganhe no mínimo 30% de espaço no seu closet.


Opte por guardar em gavetas a sua roupa íntima, as suas e meias e os seus pijamas. Se tiver uma gaveta grande disponível junte a sua roupa íntima com as meias, assim até se torna mais fácil conjugar ambas as peças.


Tudo o que seja malhas coloque em prateleiras, bem dobradinhas e empilhadas. Separe por estação e cores, irá facilitar-lhe muito na hora da selecção. Se necessitar ganhar mais espaço nesta área, ou porque tem muitas malhas ou porque as prateleiras são poucas, pode optar por fazer "rolinhos" bem feitos e colocar na prateleira com o mesmo tipo de organização.



Quanto ao resto, camisas, casacos, calças, vestidos e saias, pendure em cabides, mas opte por cabides finos para ganhar mais espaço (o cabide mais largo cria um volume desnecessário e não consegue encostá-lo a outro). Ao pendurar estas peças tenha o cuidado de separá-las, ou seja, camisas todas alinhas de um lado.... Casacos  e vestidos alinhados por cores e comprimento do outro lado..... O segredo é não colocar mais do que 2 peças por cabide nem ter peças diferentes por cima .



Vou dar-vos um exemplo:
Se tem duas calças pretas do mesmo género, da mesma estação, pode colocá-las no mesmo cabide, mas não coloque nenhuma camisa ou casaco por cima, mesmo que seja da mesma cor, porque assim está a tapar o que está por baixo e no momento de escolha da sua roupa o que não está visivel acaba por ser esquecido.

Relativamente ás calças de ganga, penduradas criam muito volume por isso pode optar por aranjar uma prateleira só para elas, dobrá-las (os jeans não deixam grandes marcas e depois de vestir ficam impecáveis), separá-las por tonalidades (da mais escura para a mais clara) e empilha-las.

Os sapatinhos coloque-os todos na mesma zona, nas prateleiras com um pé virado para a frente e outro virado para trás (forma de ganhar algum espaço e de ficarem todos visíveis), separados por estilos e cores. Caso não tenha espaço coloque-os dentro de caixas transparentes e empilhaveis, com o mesmo método de organização para facilitar a busca.


Quanto as joias e acessórios, se não tiver gavetas com divisórias para elas, coloque-os em caixas transparentes ou caixas com tampas de vidro separados por estilos, materiais ou cores. As peças menos delicadas como colares compridos (bijutaria) pode comprar ganchos e pendurar na porta do seu closet. É super prático na hora de escolher, de tirar para usar e para guardar.


Para finalizar a dica mais importante para cumprir a Missão Closet na perfeição:
Boa disposição, tempo e paciência são fundamentais nesta missão que não é impossível mas é cansativa.
O resultado é fantástico, pode perder algum tempo no dia das arrumações mas ganhará imenso tempo nos dias seguintes!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário