terça-feira, 21 de maio de 2013

Lavandarias com Estilo

Hoje vou falar-vos de uma área que normalmente as pessoas não têm grande atenção no que toca a decorar, a lavandaria ou área de serviço da sua casa.

A lavandaria não tem de ser obrigatoriamente aquele espaço frio, sem decor algum, para onde você atira as meias e t-shirts sujas e depois fecha a porta.


Este é um espaço que necessita de muita atenção e ordem, e para criar uma lavandaria útil, agradável e funcional o segredo é não inventar muito na decoração, mas é necessário decorá-la. Utilizar materiais práticos e acima de tudo fáceis de limpar é uma boa estratégia e vai ajudá-lo a optimizar o seu tempo nas tarefas diárias.

Um factor que pesa muito nesta área, seja ela grande ou pequena, é a arrumação. Opte por móveis com divisórias personalizadas, consoante as suas necessidades, porque só assim terá espaço para guardar no interior tudo o que necessita e deixa a lavandaria mais clean e espaçosa.

A nível cromático não tenha receio, pode utilizar tanto cores claras como cores mais vivas, apenas precisa de conjugá-las com os restantes "acessórios decorativos", como por exemplo cestos, tapete, cabides. São pequenos toques que marcam a diferença.


Se ainda sobrar algum espaço, reserve uma zona para pendurar a roupa que acabou de engomar, que pode ser inserida nos próprios móveis de arrumação ou então algo mais prático e funcional, um pequeno charriot, onde pendura a roupinha nos seus cabides e depois transporta já direitinha para os quartos.
Muitas pessoas optam por colocar a máquina de lavar roupa na cozinha, na maioria dos casos porque não têm alternativa e outras porque acham que é o melhor e o único local para colocá-la. Essa é uma estratégia errada, não só porque estéticamente não funciona como não é nada prático nem confortável. Já imaginou estar a cozinhar e em simultâneo estar a tirar roupa lavada da máquina... A mim faz-me imensa confusão até arrisco a dizer que é pouco higiénico, imaginar que a  minha roupa acaba de lavar e já tem o cheirinho do jantar de ontem, sei que isto é apenas teoria mas...

O ideal é ter a lavandaria perto dos quartos de dormir, afinal você despe-se nessa zona e não na cozinha. Caso o espaço não permita isso, opte pela lavandaria inserida numa instalação sanitária, olhe que o espaço pode ficar bem original e acima de tudo prático e funcional.

Se adora ter a sua casa bem decorada não se esqueça da lavandaria, porque essa também faz parte do seu lar e é uma área importante.

Sem comentários:

Enviar um comentário