quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Ceia de Natal #03

Olá!

Hoje estou de volta, ainda em modo de "Alice no País das Maravilhas" e com o tempo mais que contado, para vos deixar algumas dicas para decorar a sua mesa da Ceia de Natal.


Prometido é devido! :)

Ter uma mesa de jantar fantástica na noite de Natal é o desejo de qualquer bom anfitrião, mas decidir quais os itens decorativos a utilizar é um dilema bem maior do que o que cozinhar nessa noite.

Siga as próximas dicas e verá que a sua mesa ficará um sonho!

* Como forma  de trazer classe e glamour á mesa utilize cores como o branco, o prata e o dourado. Lembre-se que aquela combinação cliché de verde e vermelho não funciona, esta mesmo out.


*A escolha da toalha é muito importante, utilize um modelo discreto porque esses oferecem charme á comemoração. Evite aquelas toalhas com desenhos e padrões natalícios exagerados, sei que até pode gostar e achar alguma piada mas só servem para colocar na mesa do pequeno almoço para os de casa.

*Aposte nos detalhes, nas peças decorativas, tais como castiçais, velas, pinhas, arranjos. Agora muita atenção, não faça arranjos altos e volumosos, opte por fazê-los rasteirinhos e compridos, de forma a não atrapalhar o diálogo dos convidados nem serem autênticas barreiras.

*Acerte na combinação das cores, porque se a toalha é branca, prata ou dourada, a combinação dos acessórios decorativos torna-se mais fácil de fazer. Posso dar-lhe vários exemplos: taças vermelhas com acessórios dourados; castiçais prateados com velas roxas; pratos dourados com guardanapos de pano brancos; entre outras mais conjugações. Faça composições elegantes que se enquadrem perfeitamente no seu lar e neste clima natalício.

*Ilumine bem a sua mesa de jantar e pode utilizar como auxílio velas. Não abuse nas velas altas porque depois são autênticas barreiras visuais, utilize velas de tamanho reduzido porque trazem mais charme á mesa. Evite velas aromáticas porque a mistura de diversos aromas torna o ambiente desagradável.

*Evite exageros por isso garanta espaço para tudo. Uma decoração bonita tem de ser equilibrada e uma mesa apertada trás desconforto aos convidados.

Deixo aqui diversas imagens para se inspirarem :)













Espero que estas dicas tenham sido úteis e prometo voltar logo logo...
Com mais dicas e sugestões para esta quadra.

Obrigada por partilharem o meu blogue

4Decor by Carsta

Sem comentários:

Enviar um comentário