segunda-feira, 18 de março de 2013

Feng Shui ?!?! Desisto....

Sempre tive muita curiosidade nas técnicas milenares do Feng Shui para decoração e nos ultimos dias que estive ausente decidi pesquisar um pouco e estudar sobre o assunto.

Resultado desta pesquisa?

A minha casa neste momento é um poço de energias negativas (eu não concordo na verdade, mas...) e necessito urgentemente de uma bússola para orientar-me na redecoração (isto se eu decidir mesmo fazê-la com base no Feng Shui)

Percebi que para trazer energias positivas para dentro de casa, basta apenas equilibrar as energias do Yin e do Yang dentro de casa. Agora.... Como faço tudo isso?!?!?!


Planta para nós orientarmos, mas e se a casa for toda desnivelada? E se for dividida por vários pisos?
Confesso que a mim parece-me difícil, porque pequenas peças, objectos, até mesmo hábitos caseiros que tenho á largos anos, segundo o Feng Shui estão completamente errados.

Ora vejam:

1 - Não é aconselhável ter uma árvore em frente á porta principal da casa (sem duvida que eu começo muito bem... tenho 3 árvores de grande porte mesmo em frente, obvio que não irei cortá-las e neste caso o Feng Shui aconselha a colocar um espelho á porta de casa.... Esteticamente não me convence)

2 - O vermelho é a cor certa para atrair boas energias (nesta acho que acertei mesmo sem saber, porque a minha casa tem os exteriores todos pintados de vermelho. Será que exagerei na pintura? Chi ainda pode assustar-se, mas vou pensar que não!)

3 - Não deve de haver vigas á vista sobre os locais mais frequentados porque causam pressão nos moradores (Ops!!! O quarto dos papys e a sala de jogos estão cheios de vigas á vista... Será que o meu estilo rústico nessas divisões anda a prejudicar o fluxo de energia positiva nesta casa, ou isto não passa de superstição?)

Continuando a análise, mas já a pensar duas a três vezes se devo mesmo redecorar a casa com base na decoração Feng Shui...

4 - A porta da cozinha não deve estar virada para a porta do forno porque Chi ao entrar queima-se (O Chi queima-se???? Nunca pensei no Chi apenas no Tim.... e como está o forno, ele não se queima!!!)

5 - O fogão representa dinheiro por isso o Feng Shui aconselha a limpá-lo regularmente se quiser ver a sua conta crescer. (Boaaaaaaa, acertei numa!!! O fogão é limpo todos os dias, está sempre a brilhar)

Continuando a análise, concordando apenas em seguir as instruções de limpeza do fogão, vamos passar ao quarto de dormir:

6 - Não deve ter telemóveis na mesa de cabeceira... (pois acho que esta aqui será difícil impossível mesmo)

7 - Não tenha espelhos no quarto de dormir, muito menos em frente á cama porque pode trazer problemas para o casal (Hummmm?!?!?! Agora fiquei mesmo a pensar, se há coisa que não dispenso é do meu espelho no quarto)


Confesso que com todas estas restrições, indicações e coordenadas não me sentiria bem dentro da minha casa, nem mesmo usufruindo de mais companhia, para além do Tim e dos Papys, como a companhia do Yin, do Yang e do Chi.

Sem dúvida que vou prosseguir com a minha redecoração lá em casa mas deixo de fora o Feng Shui. Quanto á energia positiva que este poderia trazer, fico com a energia do meu Tim, que sem dúvida alguma é sempre muito positiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário